quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quer melhor suas notas? Estude pela internet!


Você é um daqueles jovens que não conseguem ficar um dia se quer sem entrar na internet? Quer saber tudo de mais legal que está rolando entre seus amigos e as inúmeras comunidades que você faz parte? Calma, você é normal para um jovem que vive no século 21 e está rodeado de tecnologia.
Mas com tantas ferramentas de comunicação, você acaba se esquecendo que o computador serve para algo muito mais importante do que aumentar o seu número de seguidores ou de fãs na rede!  Na hora de estudar pela internet sempre temos muitas dificuldades, pois a distração é muito grande. Porém, uma pesquisa feita com 1127 alunos de duas instituições americanas mostrou um resultado surpreendente entre a relação dos jovens com as redes sociais e o desempenho escolar: os alunos que mais utilizam Facebook, Twitter, Orkut e afins são aqueles que também se saem melhores nas avaliações.
Segundo os pesquisadores, nas redes sociais os alunos criam espontaneamente grupos de estudos. Alguns professores acreditam que o interesse do aluno pelo estudo aumenta significativamente quando se é permitido a utilização das mídias digitais em sala de aula. Uma das professoras notou a melhora em 50% das notas e 20% dos alunos chegaram a fazer até atividades extras pelas redes sociais.
E você, qual é a ferramenta online que utiliza para os estudos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário