segunda-feira, 13 de junho de 2011

World Naked Bike Ride

A “World Naked Bike Ride” é uma campanha global de protestos contra os perigos que os ciclistas enfrentam nas ruas e contra a dependência do petróleo, energias não renováveis e automóveis. A ordem do movimento internacional é fazer os manifestantes tirarem a roupa para demonstrar  sua vulnerabilidade diante de motoristas desatentos e da falta de infraestrutura para ciclistas. O lema é: “pedale tão nú quanto ousar”. No último sábado, dia 11, aconteceu em países do hemisfério norte.
A nudez integral e parcial é encorajada, mas não obrigatória, em todos os passeios. Qualquer mandato para cobrir as partes íntimas é proibido, isso é uma característica distintiva da WNBR contra outros eventos de ciclismo.
A expressão criativa é também encorajada a gerar uma atmosfera divertida e imersiva durante o passeio, captar a atenção ea imaginação do público e da mídia, e tornar a experiência mais personalizada e gratificante para os ciclistas. Pintura corporal é uma forma de expressão criativa, assim como figurinos, bicicletas-arte, sistemas portáteis de reforço de som (como os sistemas de endereços públicos, megafones e caixas de som) e instrumentos musicais ou outras maneiras de fazer barulho.O WNBR tornou-se um evento para si mesmo, muitas vezes com bandas musicais, DJs, pintura corporal e estruturas temporárias. Além de simplesmente ser capaz de andar sem roupas nas ruas da comunidade, alguns passeios têm precedente por ter estabelecido a pintura corporal, muitas vezes envolvendo um grande número de ciclistas nus e artistas em alta visibilidade parques municipais.
Esta forma distinta da massa críticaé muitas vezes descrita ou categorizado como uma forma de protesto político, teatro de rua, festa sobre rodas, nudez pública e recreação de roupa-opcional, e assim atrai uma ampla gama de participantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário