terça-feira, 14 de junho de 2011

Paralização - 14/08/2011

O que é lutar?
lutar (lu-tar)
v.i. Combater corpo a corpo.
Disputar uma vitória em relação a outrem.
Fig. Esforçar-se por vencer um obstáculo, por atingir um fim: lutar contra a tempestade, lutar por uma posição.
Combater.

Presente do indicativo
eu luto
tu lutas
ele luta
nós lutamos
vós lutais
eles lutam 

Sim. Eu estou paralizado. Eu ajudei a eleger este governo do Tarso, mas sei que nada cai do céu. Se os professores não se mobilizarem, fizerem a luta, o governo não vai dar nada de graça. E ficar em cima do muro não é, definitivamente,a minha posição. É o capitalismo, a luta de classes. Estamos numa sociedade onde quem detém o poder político ainda é a burguesia. E essa mesma burguesia não quer educação de qualidade, muito menos professor com remuneração digna. Haja visto o governo passado da Yeda. Não houveram concursos. Contratados eram perseguidos se fizessem atividade sindical. Felizmente isso mudou. Eu, um contratado, estou paralizado e estou na chapa para a Direção do Núcleo do CPERS em Taquara. Já foi um avanço. Mas não vamos ficar só nisso.
Minha esposa e eu na caminhada depois da Assembléia do CPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário